quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Devemos pedir ou agradecer?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNPyYleSdeLGV9uIytnLe289t8mfCcZFTBbwCQijEj4ynKvTUqkF9XoGk7vzSousDY1NsNNTtK8QfB_8oWe-Qgivh_UZkN6P-N3jk11LxPDltu2ZKGUOX0sH0oZWqqm2Oz-wKeeaewMOw/s1600/pedidos+de+ora%C3%A7%C3%A3o.jpg


Pv 30:8 Afasta de mim a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume.

Quantas vezes escutamos as pessoas dizendo que em suas orações só agradecem? Achando que assim estarão sendo muitas vezes mais bondosas, por não pedirem coisas pra elas em suas orações? O grande problema de tudo isso está relacionado com o que é sua intenção de pedir, porque realmente não sabem o que pedem a Deus, se preocupam com SEUS próprios interesses e vaidades, não param de querer acumular tesouros que a traça e a ferrugem corroerão (Mt 6:19), então é ai que se encontra toda a diferença, Jesus nos ensina que devemos pedir, e ainda mais que isso nos alegrarmos em pedir (Jo16:24).

O problema é que muitas vezes pedimos somente pelo nosso próprio conforto e não pela vida eterna (Jo 4:15), realmente não recebemos porque nada do que pedimos esta de acordo com os desejos de Deus, esse é um dos principais motivos para não sermos atendidos. Se aprendermos nós realmente pediríamos:

Senhor , me ajuda a ter um real amor pelo meu próximo, porque eu não consigo amá-lo como gostaria. (Mc 12:33)

Senhor me de desejos de alcançar os perdidos, não tendo olhos que julgam e sim que amam. (Lc 6:37)

Senhor, permite-me que possa contemplar tuas maravilhas e entendê-las (Sl 119:27)

Senhor me ajuda a desejar santidade e não me conformar com esse mundo (Rom12:2)

Senhor me livra do orgulho e me mantém em humildade contigo (Sl 119:37)

Senhor me enche cada vez mais do teu Espírito Santo, para que eu possa produzir bons frutos.

Senhor permite que eu entenda o verdadeiro perdão e assim perdoe para que possa ser perdoado. (Cl 3:13)

Senhor me ajuda a que meu arrependimento proporcione uma verdadeira mudança através do teu Santo Espírito.

Senhor afasta de mim a palavra mentirosa para que eu conheça realmente as tuas vontades e somente elas através da tua palavra. (Pv 30:8)

Poderia continuar pedindo por muito tempo, todas as coisas que realmente importam, que nós possamos entender e desejar pedir a Cristo, para que nossa alegria seja completa nele!

E aí sim agradecer: Obrigado Jesus!

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário