quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Criador X Criatura


https://lh6.googleusercontent.com/_rXLCLdWy7KI/TcHwH6ElUWI/AAAAAAAACpw/oGp_msxOgd8/Come_with_my_colored_me__Vy____by_suthnmeh.jpg


Imagine se você fosse uma pessoa extremamente inteligente, a sabedoria é o seu sobrenome, você possui muito conhecimento, domínio, astúcia, as melhores e mais nobres qualidades que conhecemos fazem parte de sua vida.

Aí dentro de infinita sabedora você resolve criar algo novo, um robô que consegue pensar, tomar decisões, ter sentimentos a exata imagem e semelhança sua. Você programa esse novo ser com tudo aquilo que ele teria que fazer para ter uma vida em harmonia, você coloca em sua memória todas as regras morais que vão levá-lo ao caminho correto, e possuir plena alegria.

Mas, quando você aciona o seu novo invento ele simplesmente não obedece as regras que você decidiu que ele seguisse, pois você optou por algo novo, queria que ele tomasse decisões e fizesse suas escolhas. A sua criação te ignora, não quer mais saber dos seus conselhos e de andar contigo. Quer uma vida nova, quer ser livre, quer ter suas próprias normas e leis.

Mas você na sua grande sabedoria previu tudo isso e criou um botão de autodestruição.

O que você faria? Como você reagiria? Qual seria o seu sentimento?

Não sei se algum ser humano conseguiria não destruir a sua própria criação. É a resposta óbvia, acabar com o ser imperfeito que criamos e tentar aprimorar.

Em uma rápida analise já dá pra imaginar como Deus se sente quando simplesmente ignoramos os mandamentos do nosso criador, apenas imaginamos, pois nós nunca entenderemos. Somos orgulhosos por natureza, de cara o orgulho de ser o criador e imaginar a "nossa criação" agindo contra o que determinamos já vem a tona. Mas esse sentimento não existe da parte Dele, pois Deus não é e nunca será orgulhoso.

O que fazemos, nós como criaturas? Continuamos a viver do nosso jeito e fazemos de conta que nunca fomos criados por ninguém, que somos um acidente cósmico evolutivo?

A maior prova de que fomos realmente criados por Deus é a moral que temos gravado em nossos corações. Existem estudos que comprovam que independente da cultura, região, educação entre outros motivos, todos os povos, até mesmo os povos mais antigos, possuem o mesmo padrão moral, divergem em poucas características, mas os padrões básicos sempre aparecem.

Alguns podem argumentar que é instinto, mas nós seres humanos não controlamos os nossos instintos eles apenas exitem. As decisões morais são tomadas a partir da nossa escolha, mas em nosso íntimo sempre sabemos o caminho correto.

Por exemplo o nosso instinto sexual, não posso controlá-lo da maneira que bem entendo, apenas escolho como vou lidar com ele, e isso é uma decisão moral, posso usá-lo da maneira que agrada a Deus dentro do meu casamento e com isso ser plenamente satisfeito ou posso deturpá-lo e usá-lo para minha satisfação pessoal sem pensar nas consequências morais que isso podem acarretar, poderia sair abusando sexualmente de várias mulheres, mas eu claramente saberia que isto é errado, mesmo que nunca alguém tivesse me ensinado que isso não é correto. Essa é a lei da nossa natureza humana, ou simplesmente nossa moral.

Hebreus 8:10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; 
Outra clara evidência de Deus é o fato de que somos os únicos seres "pensantes", temos alma, somos racionais. Que acidente cósmico seria esse que em todos os planetas conhecidos, em todas as inúmeras espécies de criaturas viventes no nosso próprio planeta seríamos os únicos racionais? Tem que ter muita fé pra crer nisso.

Então existem apenas duas alternativas, ou admitimos que fomos criados e com isso procuramos entender o nosso propósito, procuramos ter um relacionamento com nosso criador e com isso vivemos uma vida com sentido, sabendo por quais motivos estamos aqui e conhecemos os planos do nosso criador para o nosso futuro, ou vivemos da nossa maneira, com várias incertezas, sem saber o que vai acontecer depois, buscando algo que nunca será encontrado, pois esse vazio só ELE preenche.

Eu já fiz a minha escolha, faça a sua.

E como eu me reconcilio com meu criador? Através de Jesus. Não há outro caminho.

João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
 
E como sei que o cristianismo é a "religião" de Deus? Poderia dar diversas respostas através da fé e da Palavra de Deus, mas para e pense um pouco, qual ser humano inventaria o cristianismo? O cristianismo prega amar seus inimigos, amar o próximo como a nós mesmos, prega morrer para os nossos desejos, abrir mão das nossas vidas, buscar apenas o Reino de Deus e o restante Deus acrescenta. Quem inventaria algo assim? Nós queremos apenas satisfazer os nossos desejos, independente do custo que isso terá, não estamos preocupados com os outros, apesar de nossa moral nos acusar que isso é errado e o Evangelho é justamento o oposto disso, diz o tempo todo que somos pecadores, que precisamos nos arrepender, que precisamos de ajuda para nos salvar, e essa ajuda veio, só precisamos crer.

Enfim Jesus é a nossa ponte para Deus. A grande maioria está pagando pra ver, e chegará um momento onde todos nós vamos ver, espero que você esteja do lado certo.

Deus nos abençoe.

Fernando.

Um comentário:

  1. massa demais, esse texto, eu quero essa ponte na minha vida!!!

    ResponderExcluir