terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Humildes para ouvir


http://cerebromasculino.com/wp-content/uploads/2010/10/escutando-os-homens-1.jpg


2 Cr 18:7 ...porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas somente o que é mau.

Estes são os relatos de uma conversa do rei de Israel Acabe com Josafá, estavam prestes a guerrear e ele queria consultar seus profetas, sobre o que Deus estava dizendo, tendo em vista que nessa época era assim que se manifestava, através dos profetas, o rei não gostava de escutar as palavras duras de arrependimento, ele não precisava de que ninguém viesse falar de coisas desconfortáveis, por isso ele tinha quatrocentos profetas próprios, para não ter risco de que não escutaria as coisas agradáveis que desejava, enquanto que da parte de Deus havia apenas um naquele momento que poderia falar a “verdade”, por mais dura que fosse ela não deixaria de ser a voz de Deus.

Sabe o que o rei manda então fazer com Micaias, o profeta do Senhor? O surrou e o colocou na prisão, simplesmente porque ele dizia a “verdade”, quantos hoje em dia, não preferem ser confortados com as palavras que esperam , e não as palavras que necessitam? Igualmente a Acabe, hoje muitos dos que estão dentro das igrejas preferem ser cortejados e bajulados, do que exortados e advertidos, esquecem que a humildade é uma das principais virtudes do caráter cristão, todo aquele que é verdadeiramente servo esta pronto para receber e também exortar, ele entende que o amor não tem nada parecido com comodismo, não tem nada parecido com desejos egoístas , o amor por Cristo tem sacrifício em sua essência, o amor deseja que as pessoas sejam salvas, então como ele pode omitir as “verdades” em troca de conforto temporário?

Isso não é, e nunca será o amor das escrituras, (Ef4:15-1Pe1:22), o amor cristão deve estar baseado na palavra de Deus, a única que realmente liberta, ele não deve buscar se corromper com bajulação, porque se você verdadeiramente ama a Deus, você deseja que os outros o amem também, e não e possível amá-lo sem conhecer as escrituras e as guardá-las, esse é o verdadeiro amor, aquele que deseja que seu filho, filha, pai ,mãe, irmão, amigo ou quem quer que seja, possa despertar e nascer de novo, mesmo sabendo que isso não depende de si próprio, e sim do Espírito Santo, ele não se omite em suas responsabilidades de confessar a Cristo para essas pessoas, esse é o verdadeiro amor, aquele que foi conquistado na cruz por Cristo, para que pudéssemos ser novamente filhos de Deus, longe de nós pensar que devemos agradar as pessoas com medo de magoá-las, mas esquecendo que podemos estar ajudando-as a se distanciar do Pai eternamente.

Que nossa mentalidade seja realmente de dias de guerra, onde não lutamos contra a carne, (Ef6:12), por isso sejamos guerreiros do Senhor, com amor falando a verdade, sendo verdadeiros instrumentos, não tendo egoísmo,inveja e ciúmes, sabendo que Deus esquadrinha nossos corações, sejamos diferentes do rei Acabe, que além de não querer escutar palavras de repreensão, antes oprimiu e maltratou um servo do Senhor, que naqueles dias falava através dos profetas, mas hoje depois de Jesus Cristo, nos fala totalmente as revelações e profecias, única e exclusivamente em sua palavra, onde completou tudo que precisava nos anunciar e revelar, que tenhamos ciência de que tudo que o Senhor quer nos falar, se encontra em sua palavra, por mais dura que possa ser, corramos longe dos quatrocentos profetas falsos igual aos do rei Acabe, que insistem em atrair multidões hoje em dia, com promessas de recompensa e prosperidade pessoal, que não é preciso nascer de novo para desejar, isso já é normal no velho homem, ansiemos por semear nossa colheita nosso espírito ao invés da carne, para que possamos colher realmente frutos de vida eterna e não de corrupção (Gl 6:8), e se desejamos revelações, mergulhemos profundamente no oceano da palavra de Deus, não nos contentando somente por nadar na superfície, dessa maneira aprenderemos a ouvir e receber por mais dura que possa parecer as palavras, mas essas com certeza serão palavras de “AMOR”.

Glória a Deus

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário