quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mudança radical


http://www.osmais.com/wallpapers/201203/opostos-extremos-wallpaper.jpg


Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados, de outra sorte não te obedecem. Salmo 32:9

Povo que se distancia de Deus, por achar que não há necessidade de depender dele, de seu favor, de maneira nenhuma se arrependem voluntariamente, e tampouco conseguem enxergar isso, lhes falta entendimento de Deus porque em seus corações de pedra assim não sentem desejo, porque se reconsiderassem jamais sentiriam se completos, muitas vezes são tão teimosos como cavalos e mulas, que não reconhecem seus pecados e muito menos acham que estão errados.

Que possamos nos achegar tão logo reconheçamos a dependência da graça de DEUS (Sl 32:5), deixemos todo esforço da teimosia que habita em nossos corpos e corações ainda mortais e corruptos, e que nos conduzem a uma morte muito pior, que é a morte espiritual, morte essa que nos mantém afastados da presença da graça de Deus, não sejamos como a mula, que precisa de cabresto e relho, porque de outra maneira não entende, a única maneira a que obedecem é através da força bruta, paremos de insistir na teimosia de que não precisamos nos jogar nos braços de nosso Salvador, entregando toda nossa vida, na mão daquele que criou o universo, que grande conforto esse.

Aqueçamo-nos com a ideia de que sem a graça do Onipotente é impossível sermos salvos, sejamos gratos e não displicentes, tenhamos deleite nas sagradas escrituras, a tal ponto de podermos chamá-la de alimento vivo, saiamos de toda inércia que insiste em se alojar nos corações e assim contaminando todo o restante do nosso ser, sejamos como Abraão que saiu em obediência e confiança, diferente de Jonas que insistiu em teimar, até o ponto de reconhecer que agia errado, pela fé Abraão confiou que Deus é fiel, justo e bom, apesar de não entender qual era completamente o plano, ele foi, e apressou na obediência e não na teimosia.

Devemos nos preocupar sim, prosseguindo contra a torrente da cultura popular, que Deus se contenta com qualquer migalha de nossas vidas, porque isso não é verdade, sem mudança verdadeira de vida, é impossível agradar ao Senhor, precisamos nascer de novo, diferentes, não tolerantes com nossa vida moderada no que se diz relacionada com Deus, nos tirando da posição de servidos para servos, porque assim como Cristo veio para servir, devemos nós também desejá-lo.
Deixemos a teimosia e a preguiça, afastados dos tesouros que se encontram no coração verdadeiramente cristão, porque do bom coração o homem bom tira de seus tesouros, sejamos esse homem, não o que não tem de onde tirar coisas boas, porque seu coração é teimoso e insensato, quando ele diz , não há Deus, o temor do Senhor é o principio da sabedoria, afinal de contas a boca fala do que tem abundancia no coração, e sem duvidas onde esta nosso coração, ai também estará nosso tesouro.

Glorias a Deus

Guinho

Um comentário:

  1. É verdade...nossa boca fala do que nosso coração está cheio! se parar agora e pensar no que falamos com as pessoas que nos relacionamos nos ultimos dias veremos do que nosso coração está cheio.....muitas vezes nosso coração está cheio de orgulho, mágoa, um coração cheio d justiça própria....que Jesus nos ajude.....e para que isso mude em nossas vidas,?! oração e intimidade com o nosso Salvador, ah como é bom chorar nos pés do Senhor, sentir sua presença, pedir a Ele que limpe nosso coração podre e cheio de maldade, e nos dê um coração cheio de amor por Ele e pelas pessoas...meu desejo é que os sofrimentos e decepções venham e que meu coração possa estar firme em amor por Jesus e amor ao próximo que são os dois grandes mandamentos que Jesus nos deixou...mas para que isso aconteça preciso fazer minha parte, colocar Cristo em primeiro lugar na minha vida!

    ResponderExcluir