sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tamanhos Diferentes


http://www.mdig.com.br/imagens/guinness/Sultan_Kosen_e_He_Pingping2.jpg


"Eis que as nações são consideradas por Ele como um pingo que cai em um balde..." "Todas as nações são perante Ele como coisa que não é nada; Ele as considera menos do que nada, como um vácuo." Isaías 40:15 e 17

Quando vamos reconhecer o nosso tamanho perante Deus?

O homem natural quer ser como Deus, governar sua própria vida, seguir o seu próprio caminho, como se tivesse criado a si mesmo com um único propósito, satisfazer os seus desejos pessoais. Orgulhoso, soberbo, egoísta, assim somos nós, até que tenhamos a consciência do nosso estado caído. Até que possamos compreender que não temos domínio nem sobre o nosso corpo.

Nesse momento de consciência, nesse avivamento espiritual que Cristo nos concede, sentimos uma tristeza profunda pelo nosso estado pecaminoso. Admitimos que precisamos de um salvador, pois nós mesmos não conseguimos nos salvar da ira vindoura, com isso encontramos a graça.

Muitos, mesmo assim, tentam entender a maneira de Deus agir e pensar, tentam raciocinar como Deus, fruto do orgulho impregnado em nossos corpos mortais. Não conseguem entender o seu tamanho comparado com a grandiosidade do Todo Poderoso. Por não entenderem com suas próprias mentes, simplesmente, recusam aceitar diversas doutrinas bíblicas, ao invés, de aceitarem os decretos e desígnios que Deus determinou antes mesmo da fundação do mundo.

Assim como o próprio Deus falou através do profeta Isaías para confortar Ezequias: "Acaso, não ouviste que já há muito dispus Eu estas coisas, já desde os dias remotos o tinha planejado?..." Is 37:26.

Deus é soberano em tudo, não deixemos o nosso orgulho embaçar a visão grandiosa que temos do nosso criador, e, com humildade possamos reconhecer a nossa pequenez em comparação a ELE.

Glórias a Deus.

Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário