sexta-feira, 15 de junho de 2012

Julgai se é justo diante de Deus


http://www.portaldosevangelicos.com.br/wp-content/uploads/2008/10/bibliacortada.jpg


Julgai se é justo diante de Deus, ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus. Atos 4:19

Diante da ameaça, Pedro e João poderiam ter desistido da verdade, todavia não o fizeram. Ao longo de toda nossa jornada seremos tentados, humilhados, ridicularizados e até mesmo ameaçados, qual o caminho tomaremos? O mesmo de Pedro e João?

Temos que ter um compromisso coma verdade, a única verdade, que é a palavra de Deus, não abandonemos, ela sempre foi atacada e sempre será, porque ao nosso corpo mortal e consciência corrompida pelo pecado, sempre será mais fácil distorcer ou amenizar por conta de um favorecimento a nós mesmos. 
 
Tomemos a nossa cruz e a carreguemos, sabendo que a verdade nos trará muito problemas, porem tendo certeza que somente ela nos conduz a finalmente chegar a um verdadeiro caminho, sem dor, sem tristeza, onde o próprio Cristo nos acompanhará, no nosso lar Eterno, então nesses dias pós-modernos nos defrontaremos com ameaças muito mais perigosas até mesmo das que Pedro e João passaram com as autoridades, anciãos, escribas e sacerdotes.

Ameaças disfarçadas de desejo, alegria e confortos exagerados, esquecendo que a verdadeira alegria só encontramos em Deus, lobos disfarçados em pele de cordeiro, prontos para nos afastar dos caminhos da vida eterna, porem mesmo assim ninguém ao ser tentado, reclame de Deus, porque Deus a ninguém tenta,(Tg 1:13) antes tenhamos a consciência de que cada um é tentado segundo sua própria concupiscência,(Tg 1:14) e tão logo concebido o pecado gera a morte.

Sigamos inabaláveis, defendendo a verdade em amor, mas sempre a verdade, porque ela permanece imutável, mesmo com mudanças de costumes, tendências, estações do ano que são passageiros e mudam a nossa certeza é a palavra de Deus permanece para sempre. (1Pe :25)

Glorias a Deus

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário