sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Meu cartão de natal


http://www.lifestyles.com.br/index.htm/wp-content/uploads/2012/11/Cart%C3%B5es-de-Natal-para-Imprimir11.jpg


Natal, tempo de realizações pessoais e desejos profissionais,renovação de esperança, momento de perdão e alegria em família? Onde está o personagem principal da data? Ainda uma outra pergunta me surge no dizer de quase todos cartões , Feliz natal, o que será que as pessoas entendem ou querem dizer com isso? Geralmente vem junto associado um "boas festas", será isso, o feliz natal, boas festas ? Eu gostaria muito de acreditar que não.
Tenho visto que em todos os anos se acentua o envio de cartões de natal , tanto eletrônico como por cartas, e leio muito os seguintes dizeres: um ano repleto de realizações pessoais e felicidade, que todos os seus sonhos se realizem, esta é uma intensa amostra da centralidade do homem no coração das pessoas, que há tanto tempo ausentaram Deus como Ser mais importante em suas vidas.
Não creio que a mensagem de desejos de felicidade , saúde e sonhos seja errada, só que elá esta longe de estar colocada da maneira correta, porque a verdadeira felicidade somente através de Cristo, a verdadeira saúde , deve ser pela libertação da condenação do pecado, e o verdadeiro sonho é o de nos tornarmos mais parecidos com nosso Salvador,  nossa esperança só pode ser confiada aos pés da cruz, nosso perdão só é recebido  através da redenção da cruz, e nossa verdadeira família ,é a familia em Cristo.
Apesar de comemorar o natal com uma lembrança do nascimento de Cristo, mesmo sabendo que provavelmente este não é o dia ,porque seria inverno na região e os pastores nao estariam ao campo,  penso que devemos levar em consideração o resgate desta data importante, vejo que cada vez mais o significado do natal esta esquecido, em sua grande parte esta substituído pelo legalista Noel, primeiramente regada a muito consumismo e comércio e onde esta figura de semblante agradável invade  e rouba toda cena de uma data que nunca foi sua, seria como se um penetra invadisse sua festa de aniversário e recebesse todos os cumprimentos no seu lugar, não seria nada agradável nao é?

O senhor Noel não é e nem deve ser a motivação do natal, e cada ano que comemoramos com ele sendo o personagem principal, nos afastamos do real significado, as crianças esperam ansiosas pela vinda do "bom velinho", escrevendo cartas , incentivadas geralmente por seus pais por terem sido boas durante o ano e muito raramente são apresentadas ao verdadeiro aniversariante ,Cristo,  você escreveu sua cartinha ao papai noel e se comportou bem este ano? o que vemos de evangelho nesta mensagem? NADA, o evangelho é totalmente o contrário disto , Deus deu seu  maior presente para nós, o  Deus filho se fez homem, para redimir um povo rebelde , pare um minuto e reflita sobre isso, estamos falando sobre o Ser mais importante de todo universo, impossivel de ser comparadao em poder , sem Ele nada existiria e tão pouco continuaria existindo, nós só respiramos porque Ele nos sustenta!
Devemos lembrar disso com alegria e reverência, mas não apenas em um dia do ano, mas sim todos os dias e em especial todos os domingos, vejo uma necessidade urgente de resgatarmos o significado do natal, principalmente entre as crianças, porque o evangelho nao pode ser confundido com boas intençoes que afastem da cruz,
Recebi um cartão de natal,  de uma amiga minha que creio que deveria ser o padrão de entendimento no natal de todo cristão e é o desejo de todos nós :

Guinho


Dezembro é um mês para comemorar.
Celebrar o nascimento do nosso Senhor, Salvador Jesus Cristo.
Devemos entender que Jesus veio ao mundo como homem para nos salvar dos nossos pecados,
Pois todos nós somos pecadores, transgressores das leis de Deus.
A transgressão é deixar de fazer o que Deus quer e também fazer o que Deus não quer que façamos.
Esses pecados nos afastam de Deus, pois Deus é Santo e Justo e Nele não existe pecado.
Deus sendo misericordioso, pelo seu grande amor e graça nos deu Vida através de Jesus, mandando o seu Filho para morrer através de morte de Cruz e nos justificar dos pecados.
E para você poder desfrutar desta salvação e justificação basta crer em Jesus, em tudo o que Ele fez, seguir seus mandamentos e se arrepender de todos os nossos pecados.
Que, quando estiver celebrando o Natal, lembre-se que Deus nos deu um presente: Jesus o Salvador.
Se você quiser conhecer a Deus e a seu Filho Jesus, leia a Bíblia iniciando-a pelo Novo Testamento. Lá você verá a graça, o amor, a misericórdia de nosso Deus e do nosso Senhor Jesus Cristo.
Um ótimo natal e um ano novo Abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário