domingo, 13 de janeiro de 2013

O Cristão e o Big Brother


http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/files/2012/01/extensaochromenobbbbigbrother11012012.jpg

Começa mais um ano do programa Big Brother e a pergunta que fica é: Pode um cristão assistir regularmente o Big Brother?

Poderiam alguns dizerem: Sim, afinal todas as coisas me são lícitas.

Outros rebateriam: Não, afinal todas as coisas me são lícitas mas nem todas me edificam.

Vamos então analisar o programa em questão. O roteiro se resume a um punhado de desconhecidos reunidos e trancafiados dentro de uma casa, rodeados por câmeras em todos os lados que são estimulados a se desentenderem, estimulados a beberem livremente e todos os tipos de atitudes comuns entre a sociedade, principalmente entre os jovens nesse mundo em rebelião contra Deus.

Vale ressaltar que esses desconhecidos, de forma alguma, representam o padrão do povo brasileiro, são todos jovens de classe média-alta, homens e mulheres extremamente belos que parecem saídos de um comercial de cerveja. Tudo para atrair a atenção dos homens e mulheres em suas casas, afinal quem quer ver pessoas "feias" na televisão.

O segredo do sucesso que muitos ano após ano discutem, e, ano após ano elaboram uma nova teoria para todos esse sucesso, nada mais é do que dar ao homem o que ele mais deseja. Ou seja, dar ao pecador um pouco mais de motivos para ele pecar. Espionar, cobiçar, fantasiar, desejar, querer que o circo pegue fogo, tudo isso sem quem ninguém seja repreendido, enfim, o porquinho na lama adora um pouco mais de lama, assim é o retrato de cada brasileiro que perde horas, dias por ano assistindo esse programa da rede Globo, que afinal é a mais nova aliada dos “evangélicos”, quem não lembra da alegria desse povo ao ver no fim de ano o programa “Promessas”.

Vejamos então como deve um cristão se posicionar diante desse tema, ver ou não ver? Posso ou não posso?

Não consigo imaginar um cristão parado em frente a sua televisão todo o dia para ver esse tipo de conteúdo, mulheres e homens praticamente nus tramando uns contra os outros para ver quem sai milionário.

O que vai me trazer de bom isso? Vai me edificar em que? Somos instruídos pela Bíblia a remir nosso tempo, sabemos que nosso tempo aqui nessa terra é curto e que devemos aproveitar ao máximo esse tempo para confirmar nossa vocação e eleição.

Salmos 101.3 nos diz: Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará.”

Em outras palavras: “Não colocarei nada inútil diante dos meus olhos...”, existe algo mais inútil para se assistir do que esse tal de Big Brother?

Por que motivo eu gastaria meu tempo diante de uma televisão me alimentando com esse tipo de conteúdo? Digamos que eu gaste 15 minutos por dia vendo o programa em questão, vou pegar uma comparação de tempo que o Josemar Bessa fez em um texto seu chamado 15 Minutos! (Uma geração distruida)i, vejamos o que poderíamos fazer com esses mesmos 15 minutos:

Numa leitura normal, somos capazes de ler cerca de 250 palavras por minuto.  Imagine que você resolva dedicar apenas 15 minutos por dia para leitura teológica séria para aprofundar sua compreensão da verdade bíblica. Em um ano (365 dias), você leria cerca de 5.475 minutos. Multiplique isso por 250 palavras por minuto e você terá 1.368.750 palavras por ano.

Agora a maioria dos livros têm entre 300 e 400 palavras por página. Então, se tomarmos 350 palavras por página e dividir isso em 1.368.750 de palavras por ano, temos 3.910 páginas por ano. Isto significa que em 250 palavras por minuto, 15 minutos por dia, você pode ler cerca de 20 livros de tamanho médio por  ano!

15 minutos!Você não tem isso para Deus? Ele te dá 24 horas por dia - Você tem muito mais que 15 minutos - olhe tudo o que você faz no dia, olhe o tempo do entretenimento, conversas, redes sociais, estudo, trabalho... somos indesculpáveis. Falamos de líderes ensinando falsas doutrinas, corrompendo a verdade, mas todo o povo é indesculpável.” Josemar Bessa.

Por esses motivos creio ser impossível que um cristão assista regularmente o Big Brother. O pior é saber que muitos não estarão nos cultos em suas igrejas no domingo a noite porque é dia de “paredão”.

Senhor! Perdoe porque não sabem o que fazem.

Que Jesus nos ajude.

Fernando.



ihttp://www.josemarbessa.com/2013/01/15-minutos-uma-geracao-destruida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário