segunda-feira, 10 de junho de 2013

Você tem motivos para servir com alegria!




Servir ao Senhor com alegria faz parte de uma corrente enorme de considerações e atitudes nossas, no sentido que quando servimos com alegria, estamos desenvolvendo nossa salvação com temor e tremor, não na convicção que depende de nós, mas sim na certeza de que já fomos justificados para isso, fomos santificados para isso, fomos glorificados para isso.

Esta alegre certeza podemos ter por causa de Cristo, todavia continuamos sendo santificados no sentido de santidade de vida, não no aspecto escatológico de salvação, porque em Cristo já fomos santificados, mas no sentido da vida diária, e tendo em vista isso seremos completamente glorificados, embora já desfrutemos parcialmente deste estado, porque estamos em Cristo, no sentido de que somos dEle, pra Ele devemos viver e alegrar-se nisso é muito importante pelo desejo que teremos dele.

Viver uma vida religiosa, "cumprindo seu dever", não é com certeza viver uma vida alegre no Senhor, antes de ser interpretado errado, o que quero dizer com cumprindo seu dever, não é igual o apóstolo Paulo, que pode chegar ao final de sua vida e tendo a certeza de completar sua carreira, isso devemos ansiar como o apóstolo Paulo, guardando a fé,

Cumprindo o dever é aquele sentimento de que quando lemos, oramos, ou congregamos, fazemos isso como um complemento para um vida "completa", isso em outras palavras não passa de vã religião, que Deus nos guarde disso, nos ajude a completar nossa carreira, confiando no nosso Senhor Jesus que começou a boa obra é fiel para cumpri-la.

Agora o ponto que fica, quando oramos, lemos, congregamos, sentimos alegria nisso? Esta alegria deve vir do entendimento das misericórdias de Deus, e esta alegria é demonstrada com um sacrifício vivo! Não separo situações espirituais das normais, como sendo mais ou menos importantes, o que faço é colocar elas lado a lado, como exemplos para descrição de alegria.

Alegria em chegar o momento em que podemos meditar em sua palavra. Alegria de conversar com Ele assim como temos prazer em conversar com as pessoas que mais amamos. Alegria em servi-lo assim como temos prazer quando nos servem nas mais variadas situações.

Que o Senhor Deus, em Sua soberania, pela glória da Sua graça nos conceda em nosso Senhor Jesus Cristo pelo Santo Espírito que habita em nós, a viver com alegria para o Senhor e pelo Senhor.

Este é o meu desejo, que eu tenha alegria no Senhor, e espero que seja o seu! Junte-se a mim nesta busca, que o Espírito Santo nos conceda este prazer nEle!

Glórias a Deus.

Guinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário