quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mensageiro do Rei.






Porque terá de ser sua testemunha diante de todos os homens, das coisas que tens visto e ouvido. Atos 22:15


Esta ordem dada a Paulo é da mais alta importância para um homem. Ela também é totalmente aplicada a nós. Proclamar a Deus é em toda a Bíblia uma mensagem ordenada. Como temos dificuldade por causa do mundo, da carne e de Satanás, é necessário que tomemos a Espada do Espírito e corramos a carreira que nos está proposta.

Nós temos acesso ao mais poderoso arsenal, nossa espada é a própria Palavra de Deus e esta, diferentemente de nós, tem poder para dividir o mais profundo de nosso ser.

Como é uma tarefa árdua, levar esta mensagem que humilha o homem a depender de outro e não dele mesmo. Tarefa árdua, por serem um punhado os que irão nos escutar de maneira amigável. Lembremos que esta obra nunca será humana, não são os nascidos da carne os verdadeiros crentes, mas os nascidos de Deus.

Por tantas vezes vivemos de maneira covarde nossas vidas, sem conhecer verdadeiramente o Deus das Escrituras, contentes em dividir nossas vidas em dentro da Igreja e fora da Igreja. Sendo aos de fora exemplo de testemunho contrário ao que deveríamos ser pela Bíblia. Sem dúvidas, um dos maiores motivos é porque não nos apegamos a Palavra como nossa arma.

Precisamos assim como Josué “sermos fortes e corajosos”, todavia é impossível acharmos estas virtudes em nós mesmos em favor do Evangelho. Homens falhos, fracos, impuros e não merecedores de nada, somos nós.

Ó Santo Espírito, nos usa como seus instrumentos, como mensageiros prontos a entregar a mensagem “real”, tanto por ser verdadeira, quanto por vir do Rei, e majestosa do Evangelho da Graça de Deus.

Ajuda-nos a contarmos o que temos aprendido, visto e o que sabemos ser verdadeiro pela confirmação do Espírito em nós.

Senhor, nos ajuda a não sermos orgulhosos, pensando quem deve ou não escutar, mas nos faz servos fiéis, pregando a toda criatura, somente a tua mensagem, teu Evangelho, sem acréscimos humanos ou estratégias pragmáticas, nos mantem corajosos, humildes, dependentes da força que vem de ti, amado da nossa alma!

Que o nosso pensamento seja de que naquele dia, o Senhor possa nos chamar de servos fieis.

Em Cristo

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário