segunda-feira, 30 de junho de 2014

Exposição Mateus 5:7






sexta-feira, 20 de junho de 2014

Um anjo pode possuir uma pessoa?... A Bíblia Responde #40




OS ANJOS DE DEUS PODEM POSSUIR UMA PESSOA E FALAR ATRAVÉS DELA? Preciso de fundamentação bíblica. Obrigado.

Olá, nas Escrituras não existe nenhum relato de um Anjo (bom) de Deus possuindo uma pessoa, os casos de possessão estão diretamente relacionados com os anjos caídos (demônios).

Apesar de terem vontade, os anjos são, como todas as criaturas, sujeitos à vontade de Deus. Os anjos bons são enviados por Deus para ajudar os crentes (Hebreus 1:14). A seguir, algumas atividades que a Bíblia atribui aos anjos:

A. Eles louvam a Deus (Salmos 148:1,2; Isaías 6:3).
B. Eles adoram a Deus (Hebreus 1:6; Apocalipse 5:8-13).
C. Eles se regozijam nos feitos de Deus (Jó 38:6-7).
D. Eles servem a Deus (Salmos 103:20; Apocalipse 22:9).
E. Eles se apresentam perante Deus (Jó 1:6; 2:1).
F. Eles são instrumentos dos julgamentos de Deus (Apocalipse 7:1; 8:2).
G. Eles trazem respostas às orações (Atos 12:5-10).
H. Eles ajudam a ganhar pessoas para Cristo (Atos 8:26; 10:3).
I. Eles observam a ordem cristã, obra e sofrimento (I Coríntios 4:9; 11:10; Efésios 3:10; I Pedro 1:12).
J. Eles dão encorajamento em tempos de perigo (Atos 27:23-24).
K. Eles cuidam dos justos no momento da morte (Lucas 16:22).

Os anjos são de uma ordem completamente diferente da dos humanos. Os seres humanos não se tornam anjos após a morte. Os anjos nunca se tornam e nunca foram seres humanos. Deus criou os anjos da mesma forma que criou a humanidade. Em nenhum lugar a Bíblia afirma que os anjos foram criados à imagem e semelhança de Deus, como foram os humanos (Gênesis 1:26). Os anjos são seres espirituais que podem, até certo ponto, assumir forma humana. Os humanos são basicamente seres físicos, mas com um aspecto espiritual. A maior coisa que podemos aprender dos anjos é sua obediência instantânea e sem questionamentos às ordens de Deus.

Deus te abençoe.


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mensageiro do Rei.






Porque terá de ser sua testemunha diante de todos os homens, das coisas que tens visto e ouvido. Atos 22:15


Esta ordem dada a Paulo é da mais alta importância para um homem. Ela também é totalmente aplicada a nós. Proclamar a Deus é em toda a Bíblia uma mensagem ordenada. Como temos dificuldade por causa do mundo, da carne e de Satanás, é necessário que tomemos a Espada do Espírito e corramos a carreira que nos está proposta.

Nós temos acesso ao mais poderoso arsenal, nossa espada é a própria Palavra de Deus e esta, diferentemente de nós, tem poder para dividir o mais profundo de nosso ser.

Como é uma tarefa árdua, levar esta mensagem que humilha o homem a depender de outro e não dele mesmo. Tarefa árdua, por serem um punhado os que irão nos escutar de maneira amigável. Lembremos que esta obra nunca será humana, não são os nascidos da carne os verdadeiros crentes, mas os nascidos de Deus.

Por tantas vezes vivemos de maneira covarde nossas vidas, sem conhecer verdadeiramente o Deus das Escrituras, contentes em dividir nossas vidas em dentro da Igreja e fora da Igreja. Sendo aos de fora exemplo de testemunho contrário ao que deveríamos ser pela Bíblia. Sem dúvidas, um dos maiores motivos é porque não nos apegamos a Palavra como nossa arma.

Precisamos assim como Josué “sermos fortes e corajosos”, todavia é impossível acharmos estas virtudes em nós mesmos em favor do Evangelho. Homens falhos, fracos, impuros e não merecedores de nada, somos nós.

Ó Santo Espírito, nos usa como seus instrumentos, como mensageiros prontos a entregar a mensagem “real”, tanto por ser verdadeira, quanto por vir do Rei, e majestosa do Evangelho da Graça de Deus.

Ajuda-nos a contarmos o que temos aprendido, visto e o que sabemos ser verdadeiro pela confirmação do Espírito em nós.

Senhor, nos ajuda a não sermos orgulhosos, pensando quem deve ou não escutar, mas nos faz servos fiéis, pregando a toda criatura, somente a tua mensagem, teu Evangelho, sem acréscimos humanos ou estratégias pragmáticas, nos mantem corajosos, humildes, dependentes da força que vem de ti, amado da nossa alma!

Que o nosso pensamento seja de que naquele dia, o Senhor possa nos chamar de servos fieis.

Em Cristo

Guinho

domingo, 8 de junho de 2014

Propriedade do Rei.






                        E vós de Cristo, e Cristo de Deus. 1 Co 3.23

Somos do Senhor, tanto quanto Ele é de Deus, pode Cristo deixar de ser amado de Deus?
Também os eleitos não podem, porque eles são presente precioso, garantidos pelo Altíssimo de que são amados eternamente.

Não importa o quão estreito e duro pareça ser o caminho, porque podemos confiar que aquele que começou a boa obra em nós é fiel para cumprir.(Fp 1.6) Seu amor é sacrificial e nada pode nos separar dele, nem anjos, nem potestades, nem fome, nem perseguição e nem mesmo a morte! (Rom 8.38-39)

Ó que conforto real saber que somos amados de Deus e que em Jesus não nos perderemos jamais!
Já reconhecemos isso? Já nos arrependemos disso? De viver uma vida que não depende de um Salvador?

Corramos para baixo das asas do Onipotente, (Sl 91.6) a única torre alta, nosso castelo forte, nos deleitemos com essa verdade, somos realmente e verdadeiramente de Cristo, selados com o Espírito que habita em nós.

Agora nos apeguemos a esta certeza, nada, nenhuma força, distancia pode nos separar do amor de Deus por nós que está em Jesus o nosso Senhor!

Em Cristo


Guinho

sexta-feira, 6 de junho de 2014

As Doutrinas da Graça